Follow:
Comportamento & Cotidiano

11 Dicas do que fazer em Dias Chuvosos

o-que-fazer-em-dias-chuvosos-cenasdumaraparigacomplicada

Olá pessoas ≧◡≦

Estou triste… Pronto, eu admito, não estou triste, mas este tempo de chuva e frio não é nada para mim. Prefiro passar os dias cheia de calor e ter que me esconder à sombra por causa do sol, do que simplesmente não o ver. Se bem que com estes dias completamente bipolares já vi o sol até a chover. E vi o arco-íris *-* Enfim, preferia não ver o arco-íris e não ter de levar com a chuva (que é o pior para mim), nem com o frio nem com os dias cinzentos.

De qualquer das formas, os dias chuvosos não são o fim do mundo e se temos o dia livre, há bastantes coisas que podemos fazer, sem estar a chorar pela chuva derramada. Aqui fica uma listinha delas para vocês:

Ver um filme

Ver um filme, ou fazer uma maratona de filmes, no sofá, debaixo das mantas e cobertas, sozinha ou acompanhada (de preferência acompanhada <3) é sempre uma ótima opção, pelo menos para mim. Não se esqueçam das pipocas, que sempre dão aquele toque… cinematográfico especial.

Ler um livro

Que melhor sensação pode haver que estarmos na cama, a ler, com a chuva como som de fundo? Eu gosto de ler, mas, por vezes, deixo esse hobby para trás porque encontro sempre algo mais “urgente” para fazer. Muitas vezes não é urgente, mas simplesmente acabo por deixar a leitura de lado por coisas banais. Coisa que tenho tentado resolver nos últimos dias, pois tenho andado a ler mais. E algo me diz que com estes dias que se aproximam, o tempo “desperdiçado” para estes momentos de lazer serão cada vez maiores.

Ver séries

Bom, esta opção é muito parecida com ver um filme, no entanto, as apreciadoras de séries, tal como as apreciadoras de filmes, conseguem perceber a diferença. Para mim, que prefiro séries, a minha escolha deve-se ao facto de séries durarem mais que filmes, faz-nos penetrar na história, mais e mais, a cada episódio e a cada contratempo. Suponho que as pessoas que gostam de filmes é justamente por ter “tudo” que uma série tem, mas comprimido num par de horas.

Organizar a mala/bolsa

O que há para dizer nesta categoria? Só nós sabemos com acumulamos coisas, papéis, lixo desnecessário na nossa carteira que ocupam espaço e fazem peso. E se não for a carteira, que seja o porta-moedas.

Arrumar a casa

Esta é chata, portanto, nem vou falar muito dela. podemos aproveitar o tempo em que a chuva cai lá fora para fazermos a limpeza da casa, e, assim, quando o sol vier, já vamos estar livres de tarefas domésticas para o aproveitar.

Adiantar trabalhos

E porque uma coisa chata nunca vem só, também podem investir o tempo para adiantar os montes de relatórios e trabalhos que a faculdade vos mandar, se andarem numa igual à minha e vocês deixam acumular (como eu muahahah)!

Dia de jogos

E depois de algumas opções sobre o que podem fazer se ficarem em casa, aqui mando uma controvérsia: quem disse que a chuva nos impede de sair de casa? Se for necessário, alterem o destino, mas não deixem de mudar de ares.

Aproveitar para experimentar uma nova receita

Confesso que esta é uma coisa que eu não faço, mas é porque culinária não é um passatempo meu. São aquele tipo de pessoa pragmática(preguiçosa) que não se dá ao trabalho de grandes feitos culinários, prefiro fazer coisas rapidíssimas e simples de forma a começar a comer mais rápido.

Tratar de vocês

Vá lá, dia perfeito para depilações, esfoliações, hidratações, e qualquer outro tratamento que acabe em -ão! Para quê perder tempo com estas coisas? Faz-nos sentir mais bonitas e isso já é o suficiente *-*

Fazer um post para o blog

Suas bloggers lindas e fofas, vocês me percebem… Porque não fazerem um post para o vosso blog? Mais uma vez, tal como já disse, podem salvar o dia chuvoso para escrever e no dia de sol “fugir” de casa com os amigos e aproveitar.

Fazer algo que a falta de tempo não permite

Todos temos aqueles hobby que adorávamos ter mais tempo para praticar. Isto já depende de cada um, mas sempre podem passar a vossa tarde a fazer o que mais gostam. Eu cá gosto de ler, escrever, ver filmes, séries, etc. Se bem que também posso estar numa época em que estou virada para uma coisa e ponho-me a editar fotos como se percebesse minimamente do assunto, ou tento fazer um Scrapbook. Nem imaginam o tempo que eu ando a desejar fazer um. Nunca fiz uma única página, provavelmente é assim porque eu já tenho uma ideia do que quero como resultado final, mas nunca vou conseguir atingi-lo…  o(╥﹏╥)o

E pronto, gente, é isso. O que fazem vocês quando São Pedro está chateado e manda baldes de água cá para baixo?

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

4 Comments

  • Reply Lunna Guedes

    Eu adoro dias de chuva… me deixam imersa em melancolia. Xícaras de chá em mãos, olhar entre cortinas, pés vestindo meias, o tempo mais lento e a vida mais mansa… agradável!

    bacio

    9 Outubro, 2014 at 16:25
    • Catarina
      Reply Catarina

      Eu também gosto, aliás, não há nada melhor que estar a ler com a som da chuva, ou mesmo a ver um filme. O problema é que só posso fazer estas coisas quando estou em casa, o que é raro, principalmente agora com o início da faculdade. O tempo parece fugir entre mãos e isso obriga-me estar sempre a andar dum lado para o outro. A chuva nesse caso já não é tão boa, vem juntamente com o vento e com o frio, faz-nos andar mais carregadas.

      Beijinhos (:

      10 Outubro, 2014 at 23:44
  • Reply niiicoutinho

    Oi miga, adorei o teu post ^^
    Eu hoje apesar de ter aulas resolvi tirar um tempinho para mim para fazer algumas dessas coisas, adiantar trabalhos e estudar (boring), imprimir, imprimir, imprimir, tratar da beleza pessoal ^^ e quem sabe talvez limpar um pouco a casa (se sobrar tempo, claro)! Nada melhor que estar a chover lá fora e nós em casa a fazer algo produtivo :D
    Já agora por falares em scrapbook, tenho um :P acho que já te mostrei mas não sei (se quiseres levo logo)
    Bem até logo, e espero q não chova quando tiver a ir para aí ^^
    Beijinhos <3

    9 Outubro, 2014 at 10:48
    • Catarina
      Reply Catarina

      Acredita que é mesmo, é o que se sabe melhor, mesmo que não seja fazer algo produtivo como arrumar ou estudar, até mesmo estar no dia de descanso, a fazer o que quiseres sabe bem. Vou aproveitar estes dias de inverno para talvez começar o meu, preciso é que as ideias apareçam na minha mente.
      Beijinhos *-*

      10 Outubro, 2014 at 23:54

    Leave a Reply