Follow:
Comportamento & Cotidiano

25 Coisas a Fazer Antes do Verão Acabar

25-coisas-a-fazer-antes-do-verao-acabar-cenasdumaraparigacomplicada

Oi pessoas! Estou de volta para um novo post que até me põe bem disposta só por o escrever.

Quando vezes estamos no Verão, algumas vezes já nas tão desejadas férias, e encontramo-nos sem nada para fazer? Pois é, acontece muitas vezes, pelo menos ao estudantes (como no meu caso), visto que as pessoas que têm trabalho têm férias mais curtas, até ficar em casa a olhar para o tecto parece apetecível – até para mim parece.

No entanto, existem imensas coisas que podemos fazer durante o Verão, mas que quando chega a hora nem pensamos nelas. Deixa-vos aqui uma listinha de 25 coisas que podemos fazer antes de acabar o verão. São coisas baratas (pelo menos a grande maioria) que podemos fazer e ter os nossos momentos de diversão.

1- Apanhar banhos de Sol

Ou não, mas estamos no Verão, não há melhor altura para fazermos praia, ou irmos para a piscina, ou para o rio. E, porque não, irmos para o interior, para o campo, aproveitar as maravilhosas cascatas ainda por descobrir?

2- Passear

Vão descobrir, explorar a vossa cidade. Podem fazê-lo a pé, ou aproveitar para fazer um pouco mais de exercício e ir de bicicleta ou de patins. O Parque da Cidade no Porto é sempre uma ótima opção.

3- Fazer um piquenique

Sempre uma escolha interessante para juntar a família ou os amigos, ou mesmo para fazer um piquenique romântico. O Parque da Cidade também é válido para este caso.

4- Ir a um concerto

O que mais existe no Verão são concertos, principalmente em festivais. Não há melhor maneira de aproveitar música como ao vivo, especialmente se for das tuas bandas preferidas. Go and have fun!

5- Fazer uma festa havaiana

Diferente, sim, mas porque não? Vistam-se a rigor, recriem o ambiente certo e convidem os amigos e agora é só aproveitar. Ah, e o mais importante: se o fizerem convidem-me ^-^

6- Jogar Lasertag

Não tenho nada a comentar, nunca joguei, mas adorava, acho que é super divertido.

7- Visitar

Visitar o quê? Um parque de diversões, um parque aquático, um museu, um zoológico…

8- Experimentar uma bebida diferente

Exactamente! Estamos no Verão, clima de festas e novas experiências, portanto, não há melhor melhor altura para experimentar coisas diferentes. Existem tantas bebidas que aposto que não conhecem, é só experimentar, mesmo que não gostem experimentaram, né?

9- Tomar banhos de mangueira

Não, não me lembrei disto por causa dos novos vídeos virais dos “Banhos Públicos”, mas quando eu era pequena (e morava numa moradia), das coisas mais divertidas de se fazer, mesmo que fosse só eu e o meu irmão, era tomar banhos de mangueira, em biquini, no meu pátio. Água fria como tudo, mas a do mar também é, por isso. E eu adoro água.

10- Serão em casa

Também é divertido marcar uma altura com amigos e passar bons momentos de diversão e conversa, enquanto jogam jogos como Monopólio, Poker (ou Strip Poker), um mesmo um Drinking Game. Ou então, fazer um serão de cinema, ou de karaoke, ou mesmo uma festa do pijama!

11- Maratona de Séries

Confesso que sou especialmente apreciadora desta. Principalmente quando começo a ver uma série que já tem muitos episódios. Lembro-me quando comecei a ver The vampire Diaries, julgo que a série já estava na terceira temporada, mas em um fim de semana vi 15 episódios seguidos… Fiquei pouco viciada, eu sei \(^。^ )

12- Deitar tarde e acordar ainda mais tarde

“Ah e tal, assim não aproveitas o dia”, eu sei, é verdade. Eu não estou a dizer para fazerem isso todos os santos dias. Mas quem trabalha ou tem aulas, nem sempre tem o prazer de acordar mais tarde sem ser nas férias, portanto, aproveitem um dia, façam o ponto 11 e acordem naturalmente, sem despertadores ou ninguém a chatear-vos. Garanto-vos que sabe muito bem.

13- Fazer uma Road Trip

Acho uma ideia espectacular. Não sei até que ponto iria gostar da experiência, mas definitivamente gostava de experimentar.

14- Ver o nascer e o pôr do sol

Custa zero, mas vale mil! Não tenho que explicar, vocês percebem ♥

15- Tirar Fotografias

Tirem montes e montes de fotografias. Registem cada momento e façam um álbum só com as fotos do vosso fantástico verão.

16- Lançar um papagaio

Um clássico, é verdade, mas é maravilhoso. Não me lembro da última vez que o fiz, mas a sensação é deliciosa, libertadora.

17- Surfar

Aprender um desporto novo não é má ideia, pode ser surf, bodyboard, windsurf… As opções são imensas. Surf seria a minha preferência, adorava mesmo aprender.

18- Aproveitar para namorar

Durante o trabalho e as aulas nem sempre é fácil estar com a outra pessoa, ou melhor, dar atenção à outra pessoa. Aproveitem para fazer actividades a dois, como ir ao cinema.

19- Passar um fim de semana numa terra portuguesa

Portugal pode ser pequeno, mas há tanto para descobrir no nosso cantinho, que não é preciso ir longe para vermos paisagens de perder o fôlego ♥ E sempre podem aproveitar a viagem para acampar!

20- Sair para a diversão

Tal como os concertos de verão, o que também não há falta são festas ou feiras, como a feira mediaval de Santa Maria da Feira (que acabou dia 10 de Agosto e eu não tive oportunidade de ir T.T), ou até mesmo os “bailaricos” de verão.

21- Dormir ao ar livre

Está calor, não há melhor altura para dormirmos descontraidamente uma sesta ao ar livre, com a chuva longe.

22- Rever o armário

Esta é uma parte mais chata (pelo menos para mim, pois odeio fazer isto), mas também é necessário arrumar o nosso armário, e o melhor é o fazer nas férias, quando temos tempo.

23- Plantar uma árvore

Faz bem ao planeta e sabe bem ajudar.

24- Nadar à noite *-*

Esta é de criança, mas é tão awesome nadar à noite. Aconselho vivamente a o fazerem, mas numa piscina, muito mais seguro que no mar.

25- Churrasco

Apenas mais uma desculpa para juntar os familiares/amigos e passar bons momentos.

Este Verão não tenho feito rigorosamente nada, ao contrário do ano passado, no entanto, agora que tenho uma lista vou tentar aproveitar o resto do Verão que me falta, ainda é bastante… Pensamento positivo!

E pronto, terminei! Gostaram? Espero que sim,

até à próxima (:

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

No Comments

Leave a Reply