Follow:
Fotografia, Projetos & Desafios

7 on 7: Detalhes

7-on-7-detalhes-cenasdumaraparigacomplicadaBom dia, tarde, noite, qualquer que seja a vossa altura do dia, dependendo do local onde estão, babys

Sim, hoje estou mesmo muito entusiasmada e claro que, pelo título e imagem do post já devem ter descoberto a razão de todo o meu entusiasmo. Sim, porque finalmente estou a cumprir um dos meus objetivos para este ano, que também está no meu desafio 101 Coisas em 1001 Dias, que é, nomeadamente, dar início a um projeto fotográfico, e logo o projeto de que eu gosto mais, o X on X.

O projeto X on X consiste em X números de bloggers publicarem X fotos no dia X de cada mês. No meu caso, somos 7 lindas e fofas blogueiras, que vamos postar 7 lindas e fofas fotografias a cada lindo e fofo dia 7. Confiram, sem hesitar, os blogues delas que coloquei no fim da publicação!

Este mês, por ser o primeiro, o tema ficou ao critério de cada uma, no entanto, acho que a grande maioria escolheu falar do mesmo, que foi também o que eu escolhi: Detalhes! Os detalhes são as nossas características, detalhes da nossa vida que fazem quem nós somos e é isso que eu pretendo mostrar no meu primeiro mês. ♥ Aproveito para dizer que a imagem fantástica que usei ali em cima foi feita por umas das participantes, a linda da Cinthya, do New Roll New Roll.

7-on-7-detalhes-cenasdumaraparigacomplicadaE agora vou-vos contar uma história: É uma vez uma rapariga chamada Catarina, que se apresenta gira e fofa na fotografia, só para vos mostrar o quanto gosta de maquilhagem, é verdade, gosta mesmo, adora tudo que tenha a ver com isso e se lhe apetecer perde tempos sem fim a experimentar looks novos.

7-on-7-detalhes-cenasdumaraparigacomplicadaNo entanto, tem outra coisa que ela também gosta, que lhe costuma dar vontade de fazer justamente nos dias que não lhe apetece andar toda lady, que é enfiar-se no seu pijama, meter-se na cama com o computador no colo e assistir às suas séries ou a um belo filme.

7-on-7-detalhes-cenasdumaraparigacomplicadaAgora, deixando o seu vestuário para trás, outra coisa que Catarina também sempre gostou – e continua a gostar – é de ouvir música, razão pela qual tem sempre os fones consigo, se bem que ultimamente está sempre com a cabeça a mil e acaba por preferir o silêncio para pensar racionalmente. Ahh, claro, outra coisa que também têm de saber, é que não importa onde a menina vá, se vai a casa da avó ou se vai sair à noite… a carteira com as coisas todas vai estar com ela. Sempre.

7-on-7-detalhes-cenasdumaraparigacomplicadaUm outro “hobby” seu é o de tirar fotografias. É algo bem recente e como tal ainda não o pode considerar, sequer, um hobby. No entanto, é um hábito e um gosto que estão a ser instigados pelo facto de ter comprado uma câmara semiprofissional (a sua Nikon D3100) que adora, ama e venera – de tal forma que ficou totalmente sem dinheiro para poder comprá-la.

7-on-7-detalhes-cenasdumaraparigacomplicadaUrge saberem algo acerca da pessoa por trás do Cenas Duma Rapariga Complicada, caros leitores. Conhecerem o seu fascínio pelo mundo do Harry Potter. Compreendam: não lhe importa que vocês detestem, e queiram argumentar o porquê. Tal como ela sabe que não vai conseguir mudar a vossa opinião, também não irão conseguir mudar a dela. É verdade que leu os livros tardiamente, mas assim que o fez… foi amor à primeira leitura, tornaram-se os seus livros preferidos para a vida toda e assim vai continuar, Always

7-on-7-detalhes-cenasdumaraparigacomplicadaBem, é justo que depois de dizer aquilo que Catarina gosta e o que a fascina, diga o que a deixa completamente fora deste mundo. Existem aquelas pessoas *cof cof* shopaholics *cof cof* que se sentem realizadas depois de comprarem peças de roupa ou acessórios. Já Catarina atinge o pico de felicidade ao comprar post-it’s em forma de coração ou qualquer outro item de papelaria. Dêem-lhe um bloco de notas e ela será, com certeza, a vossa melhor amiga para todo o sempre e mais além #ficaadica

7-on-7-detalhes-cenasdumaraparigacomplicadaBom, para finalizar a história, conto-vos apenas uma pequena curiosidade. A menina de cabelos castanhos tem um pequeno, mas grande, sonho: almeja conhecer o mundo! Quer conhecer todos os recantos deste pequeno Planeta Azul e aprender sobre as diferentes culturas, o que resultará num melhor conhecimento de si própria.


Espero que tenham gostado do meu pequeno conto,

Até à próxima ♥

E claro, tal como eu falei, não se esqueçam de passar pelos cantinhos das outras meninas, que fazem sempre os seus posts com carinhos: Nem Rock New Roll, Feufolândia, Ai que Loucura, Donna Flávia, Kássia Barbosa e Pâmela Medeiros.

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

13 Comments

  • Reply 7 on 7: Cores do Arco Íris

    […] a cor azul ♥ E porquê o globo? Não pelo facto de eu querer viajar, tal como falei no primeiro 7 on 7, mas sim porque este é o nosso lindo e fantástico Planeta Azul, como tal, temos de o amar e […]

    8 Agosto, 2015 at 1:46
  • Reply Kássia Babrosa

    Catarina, amei suas fotos e como você nos contou sobre o que cada uma representa. Você deu vida para cada uma das fotos!
    Amo ver series e filmes, pena que na correria do dia-a-dia mal tenho tempo e sempre para os feriados ou férias. Concordo com você, é muito bom ficar de pijama na cama assistindo.
    E como não amar post-it’s? É tão ganha-los!
    Também sou louca por livros e HP. Imagina de onde surgiu o nome da minha gatinha Minerva!?
    Então, é muito bom saber que temos coisas em comum. Este primeiro tema foi excelente para nos conhecermos melhor. Estou ansiosa pelos próximos posts!

    9 Fevereiro, 2015 at 18:13
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ohh, obrigada Ká ♥
      Pois é, e eu tenho justamente aproveitado agora que estou de férias para ver séries e animes (que no caso é só um) que quero!
      Meu caso é grave, sério! Eu devia ter um outro quarto na casa só para poder comprar e guardar todo o material de papelaria que pudesse, adoro tudo!!
      Ahhhh, eu bem que achei que o nome dela vinha de HP, mas como não tinha certeza não disse nada. Agora adivinha como se chama a minha gata? Luna ahahahah
      Também achei o tema super bacana para nos dar a conhecer, foi bem importante e divertido *-*

      11 Fevereiro, 2015 at 0:04
  • Reply Lunna Guedes

    Adoro livrarias e papelarias… gosto de tirar fotografias, mas gosto imenso mesmo de fazer albuns, coisas em desuso hoje. Mas sou essa pessoa antiga que também, como você, adora post its. Tenho vários, de todas as cores e formatos. rs

    bacio

    9 Fevereiro, 2015 at 11:55
    • Catarina
      Reply Catarina

      Eu também gosto de fazer albuns, aliás, a prenda que eu dei à minha mãe de aniversários, uns 2 anos atrás, foi um álbum. O problema é que ocupam espaço e agora como estou numa casa mais pequena, não dá para continuar fazendo :c Mas é outra sensação rever as fotos num álbum e poder tocar e virar as páginas, do que vê-las na tela do computador!
      Eu gosto de tudo que tenha a ver com papelaria, post-its, canetas, cadernos ou blocos de notas. Até borrachas eu adoro, sou doida mesmo, sério! ahah

      Beijinhos ^-^

      9 Fevereiro, 2015 at 18:49
  • Reply PerPs

    Me sinto um pouco mais próxima de você Catarina, amo com todo o meu coração a Saga Harry Potter, apesar de ter muito amor por outros livros, acho que é essa a que mais me encanta. <3 Mas é muito divertido ver os nomes de alguns livros, que são um pouco diferentes do Brasil.
    Ainda quero encontrar eles aqui na Argentina, só para ver como são os títulos e, quem sabe, comprar os que mais me encantam, isto é, todos! hahahah
    Amo também comprar/ganhar post-it’s, apesar que a minha paixão por materiais vai desde canetas até cadernos de todos os tipos.
    E não há nada melhor do que escutar uma boa música e estar de pijama em casa, na cama, trabalhando no que gostamos tanto, nossos blogs. ;)
    Enfim, espero ver mais posts seus, acho lindo conhecer alguém de tão longe e, conforme vamos nos conhecendo, sentir que estamos tão perto. Sério, adoro ver o jeito que você escreve e tudo o que você mostra de diferente, ou que para nós é diferente.
    Um grande beijo e espero mais posts do 7 on 7.

    7 Fevereiro, 2015 at 22:41
    • Catarina
      Reply Catarina

      Claro, é como eu, adoro ler e adoro muitos livros e muitas sagas diferentes, mas HP é aquela que eu penso sempre quando alguém quis “qual é o teu livro preferido?”, nenhum outro ocupa este lugarzinho no meu coração ♥ Pois, eu quando procuro por diferentes edições portuguesas no google, encontro sempre as capas do Brasil e alguns nomes são bem diferentes ahah
      Sim, a minha também, desde canetas, a cadernos, até a capas, imagina. Capas de arquivo, sabe? Até isso eu adoro e quero ter todas! Eu sou doida por estas coisas, mesmo muito!!
      Sim, cada vez tenho mais a certeza que foi uma ótima ideia ter criado o blog, memso que a gente “perca” muito tempo nele, vale a pena cada alegria que recebo por causa dele ♥
      Pois é, também estou adorando conhecer vocês, parece que nem estamos a um oceano de distância, não é? Ahh, obrigada, ainda bem que gostas <3
      Beijinhos e que o próximo 7 on 7 seja ainda melhor eheh ^-^

      8 Fevereiro, 2015 at 1:45
  • Reply Cinthya Barros

    Awww to sem graça pelo meu post, o seu ficou tão bacana que fiquei até sem graça. Nossa eu amooo ficar de pijama e ver filme, se pudesse viver assim por anos eu viveria sem dúvidas sem reclamar, música impossível viver sem, essa foto do reflexo ficou ótima ameiii.
    Vamos decidir logo o novo tema :)
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    7 Fevereiro, 2015 at 21:44
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ficou nada, o seu ficou lindo Cih ♥
      Ahah, pois é, eu viveria na minha cama apenas com o computador, vendo séries, escrevendo e ouvindo música. Caso grave o nosso! ahah
      Ahh, obrigada eu tirei e gostei, mas depois de publicar fiquei na dúvida se gostava ou não. Ajudaste-me a superar a insegurança agora!
      E que venha ele!!

      Beijinhos *-*

      8 Fevereiro, 2015 at 1:17
  • Reply Danivadreams

    Está top o post!

    7 Fevereiro, 2015 at 15:56
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ahh, obrigada, ainda bem que gostou ♥
      Beijinhos ^-^

      7 Fevereiro, 2015 at 17:21
  • Reply Fernanda Maciel

    Adorei as fotos!!! E a forma de como as colocou, como se fosse uma historinha. :) Adorei participar desse 7 on 7 e não vejo a hora de chegar o próximo tema hahahah

    Bjs.

    7 Fevereiro, 2015 at 14:02
    • Catarina
      Reply Catarina

      Obrigada ♥ Eu também adorei, acho que acabei por gostar mais do resultado das fotos foi mesmo por ter criado a história, numa brincadeira. Também estou super ansiosa para o próximo e ainda falta um mês ahahah

      Beijinhos ^-^

      7 Fevereiro, 2015 at 17:23

    Leave a Reply