Follow:
Comportamento & Cotidiano, Projetos & Desafios

As minhas metas para 2015

as-minhas-metas-para-2015-cenasdumaraparigacomplicadaOlá pessoas ♥

Antes de mais, espero que tenham tido uma ótima passagem de ano e desejo que o vosso 2015 seja fantástico, que consigam realizar as vossas metas e desafios, mas acima de tudo, que sejam felizes!

Quero também dar um aviso. Eu estou na minha época de exames (e de entrega de trabalhos) da faculdade, e com a correria não consigo vir ao blog com tempo para fazer posts, então vou ficar desaparecida um tempo, mas é pouquinho ^^

Vou também aproveitar esse tempo para pensar num layout para o blog, para criar o meu blogroll e estabelecer metas pessoais para o blog. Confuso, não? ahaha

Agora vamos às metas para 2015!

Muito sinceramente, não tenho muita coisa para falar, pois as minhas metas estão todas (ou quase todas) no desafio “101 coisas em 1001 dias”.

Em relação ao blog

Em relação ao blog eu quero mesmo, mesmo, mesmo, comprar o domínio e a hospedagem. Eu ainda não sei como isso funciona, mas vou pedir a um amigo do meu irmão para me ajudar a escolher e me explicar algumas (muitas, muitas, muitas) coisas, já que ele entende sobre este assunto. Sinto que há imensas coisas que eu gostaria de ter e fazer no blog que não posso por não ter hospedagem.

Quero também começar a usar mais imagens no blog e, mais especificamente, mais imagens/fotografias, tiradas por mim. Agora eu comprei o Huawei Ascend G6 e a câmara satisfaz-me, contudo, satisfaz-me para fotos normais, de publicar nas redes sociais (como facebook ou instagram) ou apenas para capturar um acontecimento para ficar na memória. Não me satisfaz o suficiente para colocar as fotos no blog, pois não acho que tenha qualidade suficiente. Gostaria de ter uma câmara semiprofissional, mas como isso não vai acontecer num futuro próximo nem longínquo, não vale a pena pensar no assunto. O remédio é mesmo criar as condições perfeitas para fotografias com o telemóvel.

E já que estou falando em fotografias, quero também começar um projeto fotográfico. Eu tentei em 2014 o “100 Happy Days”, mas vir todo o dia ao computador publicar uma foto não dá para mim, pois eu posso passar dias sem cá vir. No entanto, não esqueci esse desafio, apenas pretendo fazê-lo por outra rede social, que será o Instagram. Porém… tenho outro projeto fotográfico aí à porta ♥♥♥

A nível pessoal

Para quem não sabe (que é todo o mundo), inscrevi-me no curso de catequista. Dura apenas dois meses e meio – uma vez que as aulas serão duas vezes por semana – e espero realmente passar, então, sim, é uma das minhas metas que não está no 101 coisas.

Outra meta é eliminar o meu inconsciente lema de “deixar para amanhã o que posso fazer hoje”! Uma das coisas que eu noto, é que eu adio as coisas ao máximo. Eu tenho trabalhos e exames e deixo tudo sempre para as últimas das últimas. E sempre fui assim. Quando eu decido que vou estudar, nem que seja só meia hora, eu estudo bem, porque eu tenho consciência que estudo bem e mesmo que seja apenas meia hora, eu sei que fui produtiva, que aprendi e que o tempo rendeu. O problema é que ao deixar tudo tão para o fim, acabo por ver o tempo esgotar-se e eu sem ter feito tudo o que precisava. Então essa é definitivamente uma das coisas que eu gostava de mudar.

Bom, outra coisa que também tem a ver com o ponto acima, é sobre organizar o meu tempo. A realidade é que eu sei organizar o meu tempo, o problema é que eu, sendo como sou, faço apenas o que me apetece, que é, nomeadamente, as coisas “boas” que aponto na agenda. As coisas “más” – como estudar para os exames – eu simplesmente penso “ahhhh e tal, fica para amanhã” e faço de conta que não apontei nada. Se eu conseguir obedecer ao que me mando fazer, terei tempo para tudo.

Terceiro assunto que também está no desafio — mas eu acrescento aqui — é a minha vontade de começar (ou retomar) uma fic. Eu adoro escrever e vocês não têm noção do entusiasmo que eu fico quando penso num enredo e começo a dar-lhe vida, mas depois nunca termino. Aliás, nem a meio chego, porque sou uma pessoa que está sempre a fazer coisas diferentes. Tanto começo a ver One Piece e vejo 50 episódios em apenas um fim-de-semana, como de repente já estou a fazer outra maratona de Breaking Bad, ou a ler um livro de manhã até à noite, até o terminar.

Confesso que não considero esta característica minha – de ir mudando de hobby regularmente – uma coisa negativa, pois assim vou quebrando a rotina, conhecendo várias coisas, aprendendo diferentes coisas e aperfeiçoando-me nelas. Mas isto de largar as fics a meio não é lá muito bem pensado, uma vez que, quando as retomo, não me lembro de mais de metade daquilo que tinha pensado e planeado.

E pronto, como eu referi, escrevi realmente poucas coisas, porque o resto está no desafio, estas são as mais “urgentes” para mim.

Até à próxima ♥

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

11 Comments

  • Reply O Poder do Foco

    Ola Catarina… Otimo post… As metas sao tudo em nossa vida…
    Eu passei 34 anos da minha vida perdido… Sem saber o que fazer, a partir do dia que decide mudar de vida, eu comecei a pesquisar como fazer o processo de mudanca e a resposta “metas” pessoas de sucesso tem metas a cumprir na vida… mas vei a realidade que eu nao tinha o poder do foco em minha vida, entao comecei a trabalhar, passos pequenos… um dia de cada vez assim como voce colocou… e assim estou caminhando em direcao ao meu sucesso… Tudo de bom! e Sucesso em suas metas…

    19 Fevereiro, 2016 at 1:13
    • Catarina
      Reply Catarina

      É mesmo a melhor sensação saber o que queremos fazer, termos um objetivo e, finalmente, podermos lutar por ele. Muito obrigada, graças a Deus cumpri grande parte dos meus objetivos e espero cada vez cumprir mais. Desejo o mesmo sucesso e felicidade para si (:

      20 Fevereiro, 2016 at 21:06
  • Reply Retrospectiva de 2015 e Metas para 2016 - Cenas Duma Rapariga Complicada

    […] dizer que as minhas metas para este ano que está a acabar (podem ver neste post aqui!) foram razoavelmente cumpridas e algumas coisas foram além do que eu esperava. Neste ano eu […]

    30 Dezembro, 2015 at 1:44
  • Reply Cláudio97

    Olá Catarina,

    Eu também estou a pensar em adquirir o domínio e a hospedagem do meu blog, já ando a tratar disso… No entanto, ainda deve demorar um pouco porque primeiro, é preciso tempo e segundo, eu percebo algumas coisas disto mas não sou nenhum entendido (eheheh).
    Outra coisa que também tenho dificuldade é arranjar imagens que ilustrem os artigos que publico no blog. A maioria são tiradas da internet, mas não gosto muito disso, gostava de criar as imagens. Por exemplo, a imagem que tens neste artigo, como é que a conseguiste encontrar/fazer?
    Também queria mudar a layout do blog, mas não encontro nada online que me agrade. Não sei se é muito caro pedir a uma empresa de web design, mas ao mesmo tempo não sei se eles conseguem fazer para blogs associados à WordPress ou apenas para sites independentes. Sabes de alguma coisa sobre isto?

    Que interessante descobrir características comuns, também sou uma nódoa a organizar o tempo. Neste momento estou sem atividades extra e dedico todo o tempo à escola (para descontrair é só mesmo o blog, pesquisar qualquer coisa online e ver filmes e séries), mas acho que com mais organização poderia fazer mais coisas. No entanto, também agora vou deixar as coisas assim até passarem os exames e depois no resto do Verão, que já não será muito quando as coisas dos exames estiverem todas resolvidas, vou organizar bem a minha vida para conseguir conciliar mais coisas e aproveitar mais o tempo.

    Por incrível que pareça, também há mais ou menos três ou quatro anos comecei a escrever um enredo, mas logo desisti. Porém, não deixo de ter a ambição de voltar a tentar e quem sabe, um dia, ver um livro publicado.

    Por último, queria-te só perguntar uma coisa: tens ou já tiveste algum part-time durante o Verão? Este ano vai ser o meu primeiro Verão como maior de idade d gostava de experimentar, pelo menos durante o mês de Agosto. Adorava trabalhar na Fnac. Já tiveste ou tens alguma coisa?

    PS: Quando tiveres oportunidade, passa no meu blog e vê a resposta ao teu comentário. :)

    Bom fim de semana!

    23 Janeiro, 2015 at 22:48
    • Catarina
      Reply Catarina

      Olá (:

      Pois, eu entendo perfeitamente. Eu já ando a pensar nisto há imenso tempo e já me fartei de ver imensos sites, mas nunca dei o próximo facto, ou seja, de realmente chegar a comprar, porque como não percebo as coisas, não sei se é a melhor escolha para mim. MAs olha, encontrei recentemente este site e acho que é por aqui que vou comprar, especialmente porque é mesmo um site português, com sede em Lisboa, então qualquer coisa de suporte que precise, é em português e tudo. O site é este: https://www.ptservidor.pt/

      A imagem deste artigo eu fiz neste site: https://www.canva.com/ no início é um pouco complicado de entender como funciona o site (pelo menos eu achei), mas se fizeres alguns dos tutoriais que eles oferecem aos utilizadores é muito mais fácil. Tens de criar conta, mas é bem tranquilo e rápido.

      Quanto ao layout, deves ter reparado que já alterei o meu, no entanto, mas foi dentro dos temas livres do WP (até porque como ainda não temos domínio e alojamento, não podemos fazer um layout personalizado – pelo menos tenho quase a certeza) e o cabeçalho foi feito por mim no Photoscape.

      Pois, é como eu! Eu vou ver se me organizo agora que estou de férias até ao final de Fevereiro e assim depois de começarem as aulas já tenho uma rotina certa, de forma a fazer o máximo de coisas que quero, incluindo posts no blog em dias certos e não aleatóriamente como até agora.

      Acho que é o sonho de qualquer pessoa que gosta de escrever, ver um livro seu publicado. Com certeza também partilho desse desejo!

      Não, nunca tive um trabalho de verão. Tentei o ano passado em montes de sítios, mas ninguém me chamou. Mas acho uma coisa muito interessante, pois não te ocupa os dias todos completos e assim ainda ganhas um dinheirinho para teres um verão (ou ano escolar) ainda melhor, porque tens mais liberdade financeira. Eu acho que vou tentar este ano outra vez. Mas sim, acho que deves tentar, até porque, parecendo que não, este tipo de trabalho (ou qualquer outro tipo) favorece o nosso currículo!

      Bom fim de semana (:

      24 Janeiro, 2015 at 20:35
  • Reply Cinthya Barros

    Awww que lindo ficou o layout, ótimas metas que 2015 seja sempre com pé direito para ti que consiga realizar muitas coisas dos 101 em 1001 dias :)
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    13 Janeiro, 2015 at 17:17
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ohhh, obrigada *–* Desejo-te o mesmo, que corra da melhor maneira possível e que consigas realizar muitas metas este ano :D
      Beijinhos ^-^

      13 Janeiro, 2015 at 19:10
  • Reply Fernanda Maciel

    Boas metas para 2015! Cuidar mais do blog sempre estará dentro de alguma meta minha… Também quero muito ver isso de domínio, hospedagem, sei que tenho que pagar e tal, e ainda não tá dando :/ Mas quem sabe mais pro meio do ano!
    E sobre o projeto fotográfico, logo logo começaremos! o/

    Bjs.
    feufolandia.blogspot.com

    13 Janeiro, 2015 at 0:22
    • Catarina
      Reply Catarina

      É verdade, outra das coisas que eu tenho de ver também é a frequência com que post, sou muito irregular quanto a esse assunto. Domínio e hospedagem está a ficar cada vez mais urgente para mim, mas com tantas dúvidas tenho medo de agir…
      Estou super entusiasmada para o projeto, já sei mais ou menos o que vou fotografar e tudo!! *-*

      Beijinhos ^-^

      13 Janeiro, 2015 at 16:47
  • Reply futilaoutil

    Olá, passei pelo teu blog e achei-o bastante agradável. Espero que realizes essas metas para 2015 :)
    Um beijo

    https://futilaoutil.wordpress.com/ Novas publicações! :)

    12 Janeiro, 2015 at 20:01
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ohh, obrigada e obrigada pela visita ^-^
      Beijinhos (:

      12 Janeiro, 2015 at 20:25

    Leave a Reply