Follow:
Universidade & Estudos

As primeiras impressões da faculdade

Olá pessoas \o/

Aqui estou eu para mais um post sobre assuntos universitários. Hoje vou falar sobre as minhas primeiras impressões da faculdade qu

As primeiras aulas

Na terça feira tive a primeira aula de “introdução às Ciências da Educação”, com a professora Ariana Cosme, que apenas caracterizo como simpática, porreira e autêntica. Esta falou-nos um pouco do nosso curso, tanto em relação ao plano de estudos, como também às saídas profissionais.

A minha segunda e última aula da semana foi SIMF (ainda não decorei o que significa), com o professor Henrique Vaz, que vai dividir a Unidade Curricular com a professora Ariana. A primeira impressão que eu tive dele? É que manda grande pinta. Juro! Durante o tempo da aula, falamos sobre o que se vai tratar esta “disciplina” e tivemos duas palestras, uma dos Serviços de Apoio Social da Universidade do Porto (SASUP) e outra de informática. A palestra sobre o SASUP serviu para me tirar as duas dúvidas restantes que tinha em relação ao pedido de atribuição da bolsa de estudo e uma vez que esclareci isso, no mesmo dia cheguei a casa e enviei, por fim, a candidatura. Este foi definitivamente o feito da semana!

A praxe

Em relação à praxe: estou a gostar! Durante o ano lectivo que passou, tive várias amigas no primeiro ano de faculdade, como caloiras, que me contaram muitas histórias que lhes aconteciam, ou que viam acontecem, ou que alguém lhes tinha dito que eram reais, então tinha uma ideia muito má do que seria a praxe. E, das duas umas, ou as doutoras/es estão a fazer psicologia inversa e a ser simpáticos na semana do caloiro para fazer com que gostemos e depois vão-nos fazer falecer, ou a minha praxe é a melhor de sempre! Até agora têm sido mesmo simpáticos. É claro que gritam e dão ordens e tudo mais, mas quem entrar no espírito de praxe também não quer ir para lá tomar o chá das 5h, né?

Uma coisa que para mim tem sido muito importante é o facto de eles se importarem connosco. Volta e meia perguntam se temos sede, se temos fome, até oferecem bolachas! Perguntam se tomamos o pequeno e estão constantemente a dizer que se não tivermos bem para avisarmos, caso tenhamos tonturas, dores, etc. No outro dia, alguma coisa entrou no meu olho e, como uso lentes, a coisa fica muito mais complicada (primeiro porque não podemos coçar como se não houvesse amanhã, e, depois, porque eu realmente acredito que dói mais quando estamos de lentes). Eu não parava de mexer no olho até que uma doutora reparou e veio perguntar-me se eu estava bem, se precisava de sair para tirar a lente ou pôr gotas ou o que eu precisasse.

O Passeio pelo Porto

No dia 17, quarta feira, fui a um passeio pelo Porto, organizado pela Associação de Estudantes da minha faculdade (AE FPCEUP), não que precisasse muito, visto que eu conhecia os lugares, só não sei é chegar a eles sozinha. Vá… mais ou menos… sei chegar aos aliados… e ao Piolho… acho eu… Eu fui mesmo pela convivência – ando na minha fase social! – e lá conheci dois membros da Associação bastante divertidos…


E pronto, pessoal, basicamente foi isto. E com vocês, como foi a vossa semana? Conheceram muitas pessoas e ficaram encharcados com estas chuvas agressivas totalmente imprevisíveis? Espero que sim e espero que não!

Até à próxima ♥

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

2 Comments

  • Reply Helaine

    Parabéns Catarina pelo Blog, pelos assuntos tratados nele, com certeza serão de grande valia para todas as pessoas com o mesmo interesse: Estudar e vencer através dos estudos!
    Adorei sua abordagem, está fazendo um belo trabalho! Parabéns mais uma vez.

    22 Junho, 2016 at 15:52
    • Catarina
      Reply Catarina

      Oh, muito obrigada pela sua opinião, de coração <3

      12 Julho, 2016 at 23:20

    Leave a Reply

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.