Follow:
Projetos & Desafios

Avanços do Desafio “101 coisas em 1001 dias” #1

avancos-do-desafio-101-coisas-em-1001-dias-1-cenasdumaraparigacomplicadaFinalmeeeeeente, gente! Finalmente estou aqui para mostrar (mais ou menos, porque para a maioria dos pontos não tenho fotos ^^”) os avanços do desafio 101 coisas em 1001 dias. Vocês podem encontrar todas as 101 coisas a que me propus fazer aqui.

Então vamos lá para não ficar muito comprido.

  • 1º Ver 5 filmes que toda a gente já viu – menos eu!
  • 2º (Re)Ver todos os filmes das saga
  • 5ª Assistir 20 filmes dos recomendados pelo IMDB

Já vi um filme do primeiro ponto, que foi o Sleepy Hallow (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça). Coincidentemente, acabei por o ver numa aula da faculdade. No ponto dois tenho 6 sagas e uma delas é o The Hobbit, fui ao cinema ver o último e tudo. No terceiro ponto, completei 1 filme, vendo O Clube dos Poetas Mortos e eu amei o filme e chorei com ele porque aparentemente eu choro com qualquer filme hoje em dia ^^”

Juntei estes pontos porque além de falarem sobre a mesma coisa, não tenho qualquer prova (aka foto) para vos mostrar, excepto esta:

avancos-do-desafio-101-coisas-em-1001-dias-1-cenasdumaraparigacomplicada

  • 10º Conhecer 15 novos cafés/restaurantes/bares

Café Valflores: nem quero comentar. De 0 a 10, dou 2. Para começar, os empregados estavam com uma disposição que pareciam que estavam a ser obrigados a trabalhar. Depois, comi honestamente a pior tosta mista da minha vida. E eu juro pela minha vidinha que estou a dizer a verdade. Era pequena, estava completamente mole e deviam ter posto tanta manteiga por cima que eu acho que se virasse a mista ao contrário começaria a pingar… E depois ainda tinha um senhor numa outra mesa à frente da minha que NÃO PARAVA de olhar para trás, para a minha mesa. Dei 2 em vez de 1, porque pelo menos saí de lá sem me raptarem e venderem os meus órgãos no mercado negro.

O restaurante Central Churrasco, em Matosinhos: adorei! Eu tenho um problema a ir comer a restaurante, que é o seguinte… Como eu como pouco, quando vou comer fora fica sempre metade no prato. Imaginem então quando eu vou a rodízios? É horrível, porque eu como metade da quantidade comum, no entanto bebo o triplo. Enfim, basicamente fui lá com a minha família e adorei a decoração, o ambiente, a comida, e a simpatia dos empregados. Cinco estrelas!

Restaurante/Café People: É um café normal, no Porto, não tenho nada a dizer. Só lá fui uma vez e tem uma boa relação qualidade/preço. Comi uma francesinha, o que não é inteligente da minha parte, porque até hoje, de todas as francesinhas que comi, só devo ter gostado verdadeiramente uma vez, mas eu continuo a insistir até ao dia que comece a gostar. Mas o problema da francesinha era eu, não do café, portanto não tenho nada a dizer, além de que o empregado e/ou dono era simpático.

Tarantino: procurei na Internet um sítio no porto económico para ir comer com o meu namorado e encontrei o Tarantino, que é mesmo perto da praça dos leões. Pelo que vi na net é uma pizzaria, então quando lá fomos já íamos com a ideia das pizzas, mas tive uma ligeira sensação que faziam mais pratos. Nós fomos os primeiros a chegar e o ambiente estava mesmo estranho, mas depois começou a encher e nós fomos descontraindo e apreciando o ambiente. Toda a decoração é relacionada com cinema, o que era muito fixe! Além de mais, tinha velinhas nas mesas todas, que coisa mais fofa *-*

  • 12º Descobrir 10 novas bandas/artistas

Descobri recentemente a banda Young The Giante e já ouvi várias músicas, mas tenho que confessar que a que gosto mais é a Cough Syrup. Eu, fofa, trouxe o videoclip para vocês <3

  • 17º Dar sangue

No dia 23 de Dezembro fui fazer algo que já queria fazer há realmente muito tempo, dar sangue. Mas o receio, mais o facto de ir sozinha, estava-me a fazer adiar a coisa desde o meu dia de aniversário, que foi em Março. Enfim, fui, tirei sangue para amostra que me doeu do início ao fim e depois quando fui mesmo dar sangue, não me doeu nada. Vai-se lá entender… Os braços não me ficaram a doer (se bem que o direito ainda ficou um pouco), mas mesmo quase uma semana depois ainda havia coisas que eu fazia, que se fosse muito rápido, doía-me. Ou se tivesse o meu casaco de couro vestido, como é justo, doí-me nos dois braços.

avancos-do-desafio-101-coisas-em-1001-dias-1-cenasdumaraparigacomplicada

  • 26º Mudar o Layout do blog anualmente

Bem, para quem já conhecia o blog, ou mesmo quem tenha passado por aqui uma ou duas vezes, com certeza já viu a diferença, mas quem chegou agora não. No entanto, mudei o layout faz amanhã uma semana (foi no dia 11). Não tenho nada para mostrar do layout antigo, tenho é uma foto que coloquei no Instagram há muito tempo que mostra muito pouco como estava antes.

avancos-do-desafio-101-coisas-em-1001-dias-1-cenasdumaraparigacomplicada

  • 39º Fazer uma limpeza a TODOS os meus emails de 6 em 6 meses

Eu tenho 5 emails (sim, cinco!) e o que não costuma estar organizado é o da faculdade, apago os emails que não têm nada a ver comigo, mas os outros mantenho sempre até ter a certeza absoluta sintética e analítica que não precisarei deles. Depois, tenho uma conta no Hotmail e outra no Gmail que são as que eu vejo todos os santos dias. A do Hotmail é pessoal, a do Gmail criei para poder ter conta no Youtube para fazer comentários, mas agora é também a do blog e cenas na net como We Heart It, Polyvore, Canvas, e por aí. Tenho a quarta conta que é a das redes sociais e jogos online, e para organizar essa basta-me entrar e eliminar tudo de uma vez (se bem que sempre dou uma lida por alto no “Assunto” para ter a certeza que não apago nada importante). E a outra criei para o blog, mas não estou a utilizar atualmente, estando sempre organizada. Concluindo, sendo que dois eu organizo diariamente, outro não uso e outro só entro mesmo para esvaziar a caixa de entrada, só sobra o email da faculdade que já decidi limpar sempre no final de cada semestre.


Por hoje é isso. Eu escrevi um post enorme, porque já escrevi todos os avanços até agora, mas assim já está bom, caso contrário ficava muito maçador. Depois há mais!

Aproveito para referir que não torno a fazer nenhum update sobre o ponto 26 e 39, que são estes dois últimos que falei, uma vez que, no primeiro, vocês saberão quando eu mudar o layout e o segundo é sempre a mesma coisa, então eu faço a atualização na própria página do desafio e vocês vêem se eu cumpri, ou não, por lá ^^

Até à próxima ♥

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

4 Comments

  • Reply Cláudio97

    Olá Catarina,

    Eu já venho um bocado tarde comentar este artigo, mas tenho andando um pouco ausente aqui do blogue. No entanto, eu já o tinha visto antes e estava sempre a pensar em vir aqui atrás para o comentar.
    Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te que também já fui à Central Churrasco em Matosinhos, num jantar de Natal da minha turma aqui há uns 2 aninhos e também gostei muito.
    Eu ando a adiar a minha ida a um restaurante japonês experimentar o sushi de que toda a gente diz maravilhas. No entanto, não sei onde ir, já alguma vez experimentaste e onde? Já me falaram de um restaurante em Leça da Palmeira chamado Sushiaria (não sei se conheces)…. No Porto vi um restaurante chamado Buri, perto do Bom Sucesso e centros comerciais Península e Cidade do Porto, num site que encontrei que tem imensas coisas sobre a nossa Invicta, desde restaurantes, roteiros para conhecer a história (que muitas vezes nós que cada vivemos não sabemos) até hóteis, bares, discotecas, lojas… Em breve, se calhar ainda esta semana, vou escrever um artigo sobre isso no meu blog. Aqui fica o link do site que referi: http://visitporto.travel/Visitar/Paginas/Default.aspx

    Relativamente a outro dos teus objetivos, doar sangue, também é uma coisa que gostava de fazer, mas não sei muito bem como isso funciona. Tu foste ao IPST perto da Rua Costa Cabral, entre a Areosa e o Marquês?

    Continua os teus posts. Boa semana! ;)

    17 Fevereiro, 2015 at 23:15
    • Catarina
      Reply Catarina

      Por acaso também tenho andado um pouco desaparecida! Eu gostei imenso do Central Churrasco, tem um ambiente espetacular.
      Ahaha, é como eu, também tenho adiado, mas confesso que ainda não procurei por nenhum sítio. Por favor, se fores primeiro que eu, conta-me a experiência!!
      Sim, tem mesmo muita coisa sobre o Porto na Internet, é espetacular. E melhor ainda é que a grande maioria dos sites está atualizado, então é improvável que vás ao encontro de um restaurante, por exemplo, que na verdade já tenha fechado e não exista mais. Também já tinha pensado nisso e acho mesmo que é verdade. Se eu for de fosse de férias para algum sítio, tratava logo de conhecer a história do mesmo, para depois visitar os monumentos e os museus e tudo que pudesse ver (aka que o dinheiro me permitisse ver). Mas uma vez que moro no Porto, nunca procurei uma única coisa sobre a minha cidade, é uma vergonha!

      Não, eu fui dar sangue ao IPO, mesmo pertinho do Hospital São João. Sabes onde é? Mas podes dar sangue em qualquer hospital. Se quiseres saber como funciona eu posso-te dizer na boa. Só fui uma vez, mas já sei algumas coisas (:

      Obrigada, para ti também ^-^

      19 Fevereiro, 2015 at 0:41
  • Reply fernanda maciel

    Também preciso ver filmes que todo mundo já viu, principalmente os clássicos, mais antigos… Esses dias vi O fabuloso destino de Amelie Poulain, e adorei!!! Quero ver muitos outros, como O Iluminado, Poderoso Chefão…

    Bjs. <3

    21 Janeiro, 2015 at 17:39
    • Catarina
      Reply Catarina

      Pois é, eu também tenho!! E vou aproveitar que estou de férias até ao final de Fevereiro para riscar alguns itens da minha lista ^-^
      Beijinhos :D

      24 Janeiro, 2015 at 20:09

    Leave a Reply