Follow:
Comportamento & Cotidiano

Dica infalível para passar a dor de garganta!

 Se vocês procurarem pela internet, vão encontrar montes de dicas de como fazer passar uma dor de garganta rapidamente,e nem é preciso falar que o mais indicado é obviamente comprar os medicamente certos para esse efeito. No entanto, nem sempre estamos em casa, ou perto duma farmácia para os poder tomar. Sempre tem uma acasião que estamos em casa de outra pessoa e se ela não tiver o que precisamos, também não vamos sair a correr para ir comprar, não é verdade? Para essas alturas o melhor mesmo é uma rápida solução caseira!

Tal como falei acima, podem encontrar imensas dicas do que fazer em casa para as dores passarem e eu poderia até fazer uma lista aqui, no entanto, não fazia sentido eu colocar todas essas hipóteses aqui, quando não as experimentei, não sabendo, portanto, se resultam. Assim, irei apenas falar duma receita caseira que o meu médico me aconselhou quando eu apanhei uma virose há uns dias atrás.

É tão simples como misturarem num copo 3 ingredientes:

  • Água morna
  • Sal
  • Sumo de limão

Muita gente nem refere o sumo de limão, mas eu cá confiei no meu médico e usei. A sério, é infalível. Basta misturar os 3 ingredientes (e por favor, não se esqueçam que a água tem que ser morna, dói-vos a garganta, gente!) e gargarejar durante alguns segundos, antes de deitar fora.

Eu fiz três gargarejos seguidos e logo depois não sentia praticamente nada, ou mesmo nada, na garganta. O único problema é que a mistura sabe mal como tudo…

Curiosidade: quem ficar curioso em saber o porquê de água morna salgada aliviar a dor de garganta, pode ler aqui!

Espero que tenham gostado da pequena dica do dia.

Até à próxima ♥

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

No Comments

Leave a Reply