Follow:
Blogosfera, Comportamento & Cotidiano

DOIS ANOS DE BLOG – Porque ninguém é o mesmo de há um ano atrás

dois-anos-blog-ninguem-mesmo-ha-um-ano-atras

Olá personas!! Como andam vocês neste calor abrasador do Verão? Eu ando maravilhosa e, tirando quando vou trabalhar, ando quase sempre fechada em casa durante o dia e tenho saído à noite. Pareço uma vampira!

E perguntam você: Catarina, sua fofa, o que é que vieste cá fazer hoje?

O blog no dia 15 deste mês fez DOIS ANOS DE VIDA!!! Na altura não consegui publicar nada porque estava a trabalhar e, como se isso não fosse suficiente, também ando com um bloqueio criativo como nunca tive antes. Se há coisa de que me posso orgulhar é de nunca ter publicado nada aqui para vocês que tivesse publicado só por publicar para não ficar sem dar notícias durante muito tempo. Por isso mesmo preferi estar a fazer este post para vocês só agora do que escrever uma coisa que eu não queria.

Em dois anos o Cenas Duma Rapariga Complicada já cresceu um pouquinho, passou a ter domínio e hospedagem próprios, assim como um tema que veio para ficar durante muito tempo. Não sei se cheguei a dizer alguma vez, mas comprei este tema atual no site Etsy e foi feio pela Mai (podem ver aqui o perfil dela no site). Praticamente não falei com ela, mas cheguei-lhe a mandar email porque tinha uma dúvida e queria esclarecer antes de comprar e ela foi super prestativa. Achei que até foi relativamente barato, especialmente porque tem tudo que eu quero, da forma que eu quero, e que ainda por cima é responsivo (o visual do blog adapta-se ao dispositivo que vocês estão a usar), daí ele ter vindo para ficar <3 Para além disso também recomecei o canal. Ando a ver tutoriais para conseguir editar melhor os meus vídeos, que descobri que apesar de ser awkward, gosto imenso de os gravar. Eventualmente irei começar com vlogs.

Confesso que durante este último ano o blog não andou muito movimentado, por culpa totalmente minha. A verdade é que o blog não mudou tanto durante este ano porque foi a dona que mudou muito. Não sei no que cada um de vocês acredita, mas eu acredito que nós estamos em constante mudança e eu não fujo à regra.  Mudei muito em pouco tempo. Mudança boa ou má, cada um tem a sua opinião, mas eu considero que foi uma mudança boa. Para mais perto de quem eu idealizo ser.

Há um ano atrás eu continuava num curso que não gostava, mas mesmo assim ser ter coragem suficiente para sair do curso. Afinal, sempre fui uma menina tão certinha, nunca tinha reprovado de ano e sempre tinha tirado boas notas. Em Dezembro ganhei coragem e sai do curso que me tinha sugado a felicidade toda. Irei voltar à faculdade, mas para o curso que gosto.

Antes, eu era do tipo que ouvia ou via determinadas coisas e mantinha-me calada. Parecia que tinha medo e não podia aguentar que falassem contra mim. Não sabia impor-me porque não gostava que as pessoas não gostassem de mim, mesmo que nem eu gostasse delas. Agora, bem… Digamos que já não sou nada assim. O lado negativo da situação é que atualmente o meu pote de paciência é mais pequeno.

Antigamente tinha aquele pensamento de que certas amizades seriam eternas e tudo seria um mar de rosas, caso contrário, eu iria sofrer muito. Agora, finalmente compreendi que muitas amizades não são para sempre e muitas vezes são ingratas. Mas eu não morri nem vou morrer por isso. Nem eu, nem tu, nem ninguém. E não é por não falarem todos os dias com uma pessoa, que essa pessoa não está lá para vocês ou vocês para ela. E muito menos significa que uma pessoa está sempre ali apenas porque se vêem e falam todos os dias. A vida segue e as amizades vão e vêm. E cada vez mais me rodeio das pessoas que me fazem bem.

Em um ano comecei a trabalhar, desisti da faculdade, terminei um namoro, ganhei e redescobri amizades e ganhei uma forma de pensamento que me faz bem e deixa-me feliz todos os dias. E todos estes acontecimentos fizeram-me afastar um pouco do blog, em especial a situação da faculdade (não comentei nada aqui, mas foi uma coisa que realmente me deixou em baixo. Tive sorte de ter um amigo que me ajudou mais do que ele alguma vez poderá imaginar). Não me arrependo porque se tudo isto aconteceu eu acredito que houve um propósito. Mas não pensem vocês que abandonei o meu baby blog. Isso nunca!!

Quero também agradecer a todos vocês que passam aqui muitas ou pouquíssimas vezes, eu sei quem vem cá, mesmo que se esconda nas sombras e fico muito feliz por vocês estarem aqui. Espero que continuem por muito tempo e estejam cá para o ano, ouvirem-me falar das loucuras que vão acontecer daqui em diante (=

Já agora, eu posso nem sempre andar por estas bandas, mas podem-me seguir pelas redes sociais, onde dou as caras. Em especial no Twittter, estou sempre lá a passear!

Até à próxima ♥

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

4 Comments

  • Reply Patricia Lima

    ainda bem que evoluimos constantemente.. imagina que chato seria se fossemos sempre iguais todos os dias?? adorei seu post parabens..

    19 Dezembro, 2016 at 12:37
    • Catarina
      Reply Catarina

      Bem verdade! Mudar faz bem!
      Muito obrigada :D
      Beijinhos ^^

      17 Janeiro, 2017 at 21:06
  • Reply Karla

    HEHE muito bom teu blog gata, estou gostando muito das dicas que passas ,bjs

    7 Novembro, 2016 at 17:52
  • Reply Ivânia Barbosa

    concordo plenamente contigo, estamos sempre a mudar e as vezes num espaço de tempo minúsculo a nossa vida da uma volta 360
    beijinhos e boa sorte para o futuro

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    20 Agosto, 2016 at 12:41
  • Leave a Reply