Follow:
Aplicativos & Jogos

Polyvore: o que é e como usar? + 3 Outfits

Oi gente (─‿‿─)

Pois é, hoje venho falar-vos sobre o Polyvore (www.polyvore.com/), site onde tenho conta há algum tempo, mas apenas comecei a usar recentemente.

Neste site podemos montar looks de moda, ou mesmo de maquilhagem, da maneira que quisermos. Sem falar que também podemos criar as divisões da casa dos nossos sonhos, uma vez que o polyvore não só tem milhares de roupas, acessórios, sapatos e tudo mais relacionado com moda e beleza, como também tem tudo para a casa, desde decorações a mobílias como mesas e camas. Mais espetacular ainda é que todas as peças são realmente de encantar e a imagem destas aparece sem modelo, ou seja, aparece apenas a peça sem ninguém a usá-la, o que é espetacular para quem gosta de criar looks. Nos looks podemos também adicionar textos, backgrounds, molduras e muito mais!

Devo acrescentar duas coisas. A primeira é que outra coisa que o site tem de bom é que mostra de que loja é cada peça e quanto custa. A segunda é que infelizmente são lojas caras como tudo!

Para se poder utilizar o Polyvore é necessário conta, então, assim que se entra na página basta carregares no botão “Registrar” e escolher a opção se te queres registrar com o Facebook, ou com o Twitter, ou mesmo usando o teu email. Eu escolho o email para a maioria dos sites, porque não gosto de ter nada conectado com o Facebook (paranoia minha mesmo!! Ahahah). Após escolheres e preencheres os dados necessários, basta clicar em “Create account”.

Depois disso acho que enviam um email para a confirmação da conta, mas basta entrarem no vosso email, abrir o email que receberam do Polyvore e clicar no link que lá está. Done! Conta linda e fofa ativa!

Agora para criar!

polyvore-o-que-e-e-como-usar-3-outfits-cenasdumaraparigacomplicadaNão importa se estão no vosso perfil ou procurando looks de outras pessoas, a barra em preto que se encontra no cimo do site está sempre lá, então sempre que quiserem criar alguma coisa, basta carregarem, justamente, em “Criar”, como aparece na setinha maior da imagem. Se clicarem diretamente em “Criar” serão redirecionadas para a criação de um Set (conjunto), no entanto, se deixarem o rato por cima da opção, surgiram 3 opções: Set, Coleção e Template.

A primeira tem este aspeto:

polyvore-o-que-e-e-como-usar-3-outfits-cenasdumaraparigacomplicadaComo perceberam, basta clicar na categoria (vestidos, blusas, jeans e todas as outras que aparecem…) que querem e aparecem todas as peças dessa categoria. Por exemplo, se carregarem em vestidos, aparecem todos os vestidos que estão no Polyvore. Daí, é só arrastarem a peça que querem para aquele espaço em branco à esquerda. Esta primeira opção – Set – deixa-nos colocar a peça em qualquer lugar dentro daquele espaço. A plataforma ajuda muito na compreensão de como usar.

A segunda opção – Coleção – já é assim:

polyvore-o-que-e-e-como-usar-3-outfits-cenasdumaraparigacomplicadaEste é também suuuuper simples de compreender. No Polyvore podemos fazer coleções de tudo que podemos imaginar. Tanto dos looks que nós criamos, como coleções com looks que outras pessoas criaram, como também podemos fazer coleções de itens. E funciona na mesma lógica: escolher, clicar na peça e arrastá-la para o espaço em branco.

Por fim, temos o Template:

polyvore-o-que-e-e-como-usar-3-outfits-cenasdumaraparigacomplicadaBom, na explicação dos Sets eu referi que podíamos colocar as peças onde bem nos apetecesse, dentro daquele espaço gigante branco, certo? Então, os Templates já não permitem isso. Esta opção permite que criemos Templates ao colocar placeholders no espaço branco. Placeholders são quadradinhos de cor cinzenta que podemos redimensionar ou mesmo sobrepô-los uns por cima dos outros. Para adicionar placeholders basta carregar na opção que eu circundei na imagem.

“’Tá, já entendi como criar Templates, mas para que servem?” – perguntam vocês. Basicamente são bases para fazermos sets, em de cada peça já tem o seu lugarzinho para ir. Por exemplo, vejam a imagem abaixo:

polyvore-o-que-e-e-como-usar-3-outfits-cenasdumaraparigacomplicadaEste foi um template feito por alguém (que não fui eu, infelizmente T.T) e eu encontrei-o ao carregar na opção “Open” que eu circundei na imagem. Como vocês podem reparar, aparecem aqueles tais quadrados cinzentos – os placeholders – e esses quadrados são os únicos locais onde poderão colocar peças. É exatamente o que diz na frase no fundo da imagem, estamos a preencher um template, apenas podemos adicionar itens nas caixinhas desenhadas.

Aproveitei, neste último print, para mostrar que quer estejamos a criar um conjunto, coleção ou template, para publicar é sempre do mesmo modo, que é clicando em “Publish”, como eu ressaltei na imagem.

E é basicamente esse o funcionamento do site. Confesso que eu adoro demais o Polyvore, pena é que não tenho muita imaginação para looks. E como presente, tenho os meus 3 primeiros looks feitos no Polyvore para vos mostrar, espero que gostem.

polyvore-o-que-e-e-como-usar-3-outfits-cenasdumaraparigacomplicadapolyvore-o-que-e-e-como-usar-3-outfits-cenasdumaraparigacomplicadapolyvore-o-que-e-e-como-usar-3-outfits-cenasdumaraparigacomplicadaE vocês, quais sites de moda usam?

Até à próxima ♥

Comentários
Previous Post Next Post

7 Comments

  • Reply Cláudia

    Já me esquecia adoro a “vestimenta” do teu blog. A tua imagem com o nome do blog é mesmo um ótimo cartão de boas vindas ;)
    Agora sim, já disse tudo ahah

    claudiapereira96.blogspot.com

    6 Fevereiro, 2015 at 1:18
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ahh, que fofa, muito obrigada mesmo ♥♥
      E ainda bem que ajudei, assim já valeu a pena fazer o post sobre o Polyvore, espero mesmo ter ajudado *-*

      Beijinhos ^-^

      6 Fevereiro, 2015 at 3:39
  • Reply Cláudia

    Excelente dica! Não conhecia mesmo!
    Obrigada,
    claudiapereira96.blogspot.com

    6 Fevereiro, 2015 at 1:16
  • Reply Fernanda Maciel

    Também tenho conta no Polyvore, faz um tempão… já usei algumas vezes. :) É super divertido.

    Bjs.

    5 Fevereiro, 2015 at 17:26
    • Catarina
      Reply Catarina

      Eu tenho há algum tempo, mas no início não compreendia aquilo e como nem precisava, nem tentei mexer, foi o mesmo que aconteceu com o Bloglovin, até que quando criei o blog decidi tornar a mexer e adoro ambas as coisas <3

      Beijinhos ^-^

      6 Fevereiro, 2015 at 3:36
  • Reply Mirian Kardoso

    Gentee, adorei!
    Da pra ficar brincando um monte hahaha

    beijo beijo

    5 Fevereiro, 2015 at 12:14
    • Catarina
      Reply Catarina

      Pois é, acho que é justamente essa a beleza do Polyvore, eu adoro!!
      Beijinhos ^-^

      6 Fevereiro, 2015 at 3:33

    Leave a Reply