Follow:
Filmes & Séries & Animes

Semelhanças entre Fairy Tail e One Piece?

Olá miguitos! \o/

Hoje vim falar duma coisa que nunca tinha falado (acho eu!) aqui no blog: de animes. Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que eu gosto de ver, apesar de ainda acompanhar apenas 3 (tirando aqueles que já vi anteriormente), em que dois são justamente Fairy Tail e One Piece. Venho trazer-vos algumas semelhanças que vi entre eles.

Aproveito para explicar que gosto dos dois e apesar de terem características muito parecidas, não tenho qualquer problema com isso. E mesmo as coisas que podem ter sido usadas como inspiração, são usadas em diferentes contextos, e todos sabemos que num mesmo género de animes, há sempre um conjunto de coisinhas que acabam por ser iguais para todos, então eu continuo sem ver problemas.

  • Natsu e Luffy

semelhancas-entre-fairy-tail-e-one-piece-cenasdumaraparigacomplicada

Acho que é notório a semelhança entre os personagens principais. Ambos estão à procura de algo e querem ser os mais fortes. Para além disso, eles são muito divertidos, sempre com um sorriso no rosto, e um tanto burrinhos (em especial o Luffy), mas quando chega a hora de lutar, são sérios e a inteligência trabalha bem mais rápido que no dia a dia. Ambos comem como se não houvesse amanhã e fazem de tudo para proteger os amigos, parece que as suas forças vêm da “força dos sentimentos” — como é referido em Fairy Tail milhares de vezes.

  • Happy e Chopper

semelhancas-entre-fairy-tail-e-one-piece-cenasdumaraparigacomplicada

Uma semelhança que eu notei assim que comecei a ver Fairy Tail, foi as “mascotes” do anime. Dum lado temos uma rena falante num grupo de piratas e no outro temos um “gato” falante (“não é um gato, é um exceed!”. Eu sei, amigos) numa guild de magos. Não é muito semelhante, mas o que é certo é que me lembrei logo do chopper assim que vi o Happy em Fairy Tail.

  • Shanks e Gildarts

semelhancas-entre-fairy-tail-e-one-piece-cenasdumaraparigacomplicada

Aqui não tem muito para discutir, não é mesmo? Tirando a pequeniníssima diferença da cor do cabelo e as cicatrizes na cara do Shanks, temos a mesma pessoa. Até em personalidade eles são bem parecidos.

  • Erguer os braços

semelhancas-entre-fairy-tail-e-one-piece-cenasdumaraparigacomplicada

Em One Piece, eles estendem os braços, com os punhos fechados, para se despedirem da princesa Vivi. Já em Fairy Tail, também estendem o braço para o ar, bem como fazer um pequeno sinal com a mão que significa “mesmo que não vos consiga ver, não importa quão distantes estejam, eu vou sempre olhar por vocês”. O símbolo é diferente, mas não muito, e isso não passou despercebido aos mais atentos ou com melhor memória. O que, obviamente, não sou eu, que só vi quando pesquisei sobre o assunto.

  • Lucy e Nami

semelhancas-entre-fairy-tail-e-one-piece-cenasdumaraparigacomplicada

Talvez seja só eu, mas acho que os papéis das meninas principais, neste caso da Lucy e da Nami, são muito idênticos dentro dos respetivos animes, bem como as suas personalidades. Confesso, no entanto, que gosto bem mais da personalidade da Lucy.

Reforço que eu realmente gosto dos dois animes e acredito que quando escrevemos sobre algo vamos sempre buscar inspiração àquilo que lemos, vimos, ouvimos e gostamos, adaptando essas coisas à nossa maneira, na nossa situação. Não vejo mal nenhum nisso. E vocês, o que acham acerca desta polémica de “Fairy Tail copiar tudo de One Piece”? Digam-me nos comentários e não se esqueçam de dar stalk nas redes sociais haha

Até à próxima ♥

(Todas as imagens foram retiradas do Google)
Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

4 Comments

  • Reply Barbara

    Amo dms Fairy Tail, mas tem muitas coisas que “copiaram” de One Piece, vc esqueceu de por a Erza e o Zoro que são os espadachins co-protagonistas Badass. Lucy pra mim é o que estraga FT, eita menina pra ser chata, não me lembra em nada à Nami exceto o fato das duas serem bem fracas no começo

    21 Julho, 2016 at 17:32
    • Catarina
      Reply Catarina

      Tenho que concordar contigo. Exceto na última parte, acho que são as duas bem chatas, tanto a Nami como a Lucy ahahah

      29 Julho, 2016 at 0:56
  • Reply Vera Pereira

    Bem, não sou grande fã de anime, mas devo confessar que adorei o post, captou a minha atenção! <3

    Beijinhos, Vera
    http://www.miss-independent.com

    27 Fevereiro, 2016 at 9:13
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ainda bem que sim, obrigada <3
      Beijinhos *-*

      28 Fevereiro, 2016 at 21:30

    Leave a Reply