Follow:
Música, Universidade & Estudos

Serenata da Academia do Porto 2014

serenata-da-academia-do-porto-2014-cenasdumaraparigacomplicada

Como é que é, pessoal?

Acabei de vir da Abertura da Semana de Receção ao Caloiro da Academia do Porto do ano 2013+1/2015, ou seja, da Serenata (laranja até morrer!!)

Foi simplesmente espectacular. Começou à meia noite, mas acho que todos os doutores e caloiros foram mais cedo para terem um pequeno encontro (que é, como quem diz, uma mini sessão de praxe, but it’s totally fine). O da FPCEUP, tal como o de muitas outras faculdades, foi na estação da Trindade, e de lá fomos em praxe para os aliados.

Ficamos relativamente perto do palco, o que foi fantástico. Uma coisa que me surpreendeu foi eu ter gostado da serenata em si. Eu considero-me um tipo de pessoa que gosta de praticamente todos os estilos de música, mas confesso que pensei que ia passar uma enorme seca. No entanto, se não fosse apenas pela dor nos pés e nas costas (por estar em pé, sem me mexer) não teria dado pelo tempo passar, e olhem que foi quase duas horas.

Gostei do ambiente, não gostei que duas faculdades tivessem a mesma cor que nós (u.u). Gostei da serenata, não gostei de algumas músicas das outras faculdades. Sim, se eu já achava a minha praxe espetacular (incluindo os doutores e as doutoras), agora acho mais. Não sei explicar, é muito amor à camisola!

Parece ridículo, mas a parte que eu gostei mais, foi no final da serenata, uma simples ação, um “gesto” que durou pouco tempo, comparando com todas as horas que estive no Porto, mas foi definitivamente quando começam a chamar pelas faculdades. Quando dizem a nossa, gritamos o “AQUI!!!” mais alto de sempre e começamos a cantar “Orgulho-me em Pertencer”. Bateu um orgulho na faculdade, que não interessou a dor de cabeça ou garganta, éramos poucos e demos tudo. Compensou e vai compensar cada rouquidão, cada dor, e hora de sono que nos tenhamos privado!

Anyways, só tenho mais uma coisa a acrescentar!! Certifiquem-se dos vossos meios de transporte quando vão para estas coisas. Inicialmente pensei que vinha embora de metro e só quando já lá estava é que me lembrei que o metro deixa de passar por volta da uma da manhã, julgo eu. Depois decidi que vinha de 7M (um autocarro nocturno), mas como falaram qualquer coisa que as paragens estavam desactivadas, ou o caraças, acabei por chamar a minha mãe…

Aqui vos deixo um vídeo gravado pela FAP e outro programa da semana de receção:

See you soon ♥

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

2 Comments

  • Reply Pedro

    Amei seu Artigo! Obrigado por compartilhar. Abraço!

    11 Janeiro, 2017 at 11:12
  • Leave a Reply