Follow:

Sobre

sobre-cenasdumaraparigacomplicadaOlá gente ♥ Eu sou a Catarina, tenho 21 anos e o CDRC partiu duma ideia que eu tinha há muito tempo, pois sempre achei atrativa a hipótese de ter um cantinho na Sra. Internet que pudesse chamar de meu, o lugar para partilhar os meus pensamentos e desabafos, os meus gostos e opiniões sobre diversos assuntos. É, portanto, um blog pessoal onde eu espero não só falar de coisas, como ensinar e aprender com outras pessoas.

Escolher o nome foi bastante complicado, pois as ideias não surgiam e quando me lembrava duma, inventava mais quatro que eram mais ou menos a mesma coisa. Para agravar a situação, temos o factor de eu ser muito indecisa e depois não saber o que escolher. Até que, do nada, veio-me à cabeça “Cenas Duma Rapariga Complicada“, e foi amor ao primeiro pensamento, sem explicação…

sobre-cenasdumaraparigacomplicadaDepois de um ano e meio na Licenciatura em Ciências da Educação, aqui no Porto (Portugal), decidi anular a matrícula e tentar, este ano, entrar noutro curso. Tenho uma enorme paixão por teatro e música. Sou aquela típica viciada em séries que faz maratonas de ver uma temporada inteira de alguma série num fim de semana. Também adoro ler e não há nada como os livros impressos, nunca nenhum e-book baterá a sensação de folhear um livro e sentir o seu cheiro “a novo”.

Quando tinha uns 16 anos fiz um book fotográfico — como podem ver na foto abaixo — e, definitivamente, gostava de repetir a experiência, pois foi mesmo gratificante e maravilhoso na altura. Fiz teatro durante alguns anos e sei tocar Violoncelo.

sobre-cenasdumaraparigacomplicada

Acho que não preciso de dizer o quanto gosto de escrever, pois acho que qualquer pessoa que crie um blog gosta de escrever, não? Não só gosto, como tenho o sonho efémero de um dia publicar um livro (ou vários!) e de viajar por todo o mundo, de conhecer diferentes culturas e diferentes pessoas.

Não tenham qualquer problema em me mandar email com qualquer dúvida, sugestão ou mesmo só para dizer um “Olá”!! Basta preencherem o formulário de contacto. Podem também me dizer algo pelo Twitter, Facebook ou Instagram.

Espero que me acompanhem nesta jornada, pois eu irei amar ver-vos por cá ♥

Comentários

10 Comments

  • Reply ADRIANA DOS SANTOS

    Colei os dados do facebook, porque não apareceu minha foto, espere que dê pra você visualizar, é estranho falar com alguém e não ver o seu rosto.

    26 Janeiro, 2016 at 19:08
  • Reply ADRIANA DOS SANTOS

    Que linda que você é! Adorei ler algumas coisas aqui, digo algumas porque não li tudo, mas achei bastante interessante. Entrei pelo blog do meu amigo “e agora Gabriel, que é outro lindo e amo muito! E li a entrevista que ele fez com você, achei muito fofo. Acho bacana essa troca de ideias, sentimentos, porque estimulam a vida da gente, dá um “colorido” especial ao nosso dia, ao nosso momento onde paramos para conhecer alguém, mesmo que virtualmente. Um beijo e sucesso pra vocês!!!

    26 Janeiro, 2016 at 19:06
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ai, que linda, muito obrigada *-*
      Pois é, também acho muito legal esta troca de ideias entre as pessoas de locais tão diferentes, mas ao mesmo tempo bem semelhantes! Adorei, o Gabriel é um fofo e adorei ter respondido àquelas perguntinhas para o blog dele *-*

      Beijinhos e muito obrigada, és uma querida ^^

      26 Janeiro, 2016 at 23:05
  • Reply Edvânia Maria

    Muito fofo o seu blog!!! <3 Gostei muito!!! ^^

    17 Março, 2015 at 17:11
    • Catarina
      Reply Catarina

      Ohh, obrigada!! <3
      Beijinhos *-*

      18 Março, 2015 at 0:47
  • Reply Raquel Dias da Silva

    Eu estou em Ciências da Comunicação, em Lisboa. Também adoro teatro e já toquei violino, agora não sei tocar uma nota, mas ainda pesco alguma coisa de piano. E também sou uma bookworm muito orgulhosa :)

    20 Fevereiro, 2015 at 0:32
    • Catarina
      Reply Catarina

      Eu parei de tocar no final do ano letivo passado, mas agora que entrei na tuna da faculdade, vou ver se retomo. Não te sentes mal quando pensas que deixaste de tocar algo que antes tocavas e te deixava feliz? Cada vez que eu penso na última vez que toquei Violoncelo fico meia melancólica, juro!
      Livros são vida, por mais que sejam mais caros que os e-books, serão sempre a minha preferência. Nada é melhor que ter o próprio livro na mão, esfolhear o papel e sentir o cheirinho a novo, não é mesmo? *-*

      20 Fevereiro, 2015 at 0:39
      • Reply Raquel Dias da Silva

        Toquei durante 3 anos e fazia-me mais infeliz do que outra coisa qualquer. Infelizmente sou muito má de ouvido e não tinha jeitinho nenhum. Violino é dos instrumentos mais difíceis de tocar, tal como violoncelo aliás. Se na altura tivesse escolhido piano talvez agora fosse uma pianista minimamente decente ao invés de uma ex-violinista péssima. Odeio e-books e não há mesmo nada melhor do que a sensação palpável que é tocar num livro real.

        20 Fevereiro, 2015 at 0:43
        • Catarina
          Reply Catarina

          A sério? Mas tocaste Violino porque querias ou porque te obrigaram? Eu experimentei vários instrumentos antes de escolher Violoncelo, e nem sabia a existência dele até que um senhor disse-me “tens cara de Violoncelista” e eu não que não fazia ideia que instrumento era lá fui experimentar por causa do conselho dele e foi o que mais gostei. Achei piano muito complicado para mim (apesar de ter sido obrigada pelo curso a tocar durante dois anos e até ter achado piada, mas não teria futuro nenhum).

          20 Fevereiro, 2015 at 0:51
          • Raquel Dias da Silva

            Comecei a tocar violino porque achei que seria giro e pedi muito à minha tia que me comprasse um, porque os meus pais não tinham capacidade financeira, mas depressa percebi que não tinha jeito e era demasiado preguiçosa para treinar o suficiente.

            20 Fevereiro, 2015 at 0:57

    Leave a Reply