Follow:
Projetos & Desafios

TCHAU 2014 – As fotos do Ano

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicada

♪(/^-^)/☆♪ !!FALTA UM DIA PARA O FINAL DO ANO!! ♪☆\(^0^\) ♪

Pois é pessoal, acho que nunca estive tão entusiasmada com as épocas festivas como este ano, mas como já tenho vindo a dizer isto imensas vezes nos últimos posts, vou-me calar e passar para o que realmente vim fazer.

O projeto fotográfico do rotaroots este mês é uma retrospectiva fotográfica do que aconteceu ao longo do ano e vim partilhar com vocês a minha.

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaE porque em primeiro lugar estamos nós próprios, coloquei uma fotografia minha tirada perto da praia. Como não costumo tirar muitas fotos, principalmente se aparecer sozinha, é difícil arranjar uma que fique decente, mas acho que até ficou bonita, certo? ^^

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaE porque Fevereiro é o mês do amor, escolhi duas fotos com o meu namorado!

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaMarço é o mês dos meus anos (dia 15, já sabem, podem-me dar prendinhas *-* ), mas estas fotos nem são de nenhum aniversário meu. Tal como eu disse, eu tiro muito poucas fotos, mesmo que seja o meu dia de aniversário. Estas são fotos para representar os meus amigos. Claro que não estão aqui todos, nem está perto, mas não me poderia esquecer deles.

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaNão tem nenhuma relação com o mês, mas não podia deixar de colocar uma foto do meu grupo de teatro. Eu saí do teatro este ano, uma vez que fui para a faculdade, mas não é por isso que deixa de ser o meu grupo ♥

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaUmas “piquenas” fotos do fantástico fim-de-semana que passei no Gerês, no Verão. Acreditem que mais fotos das minhas ferias irão aparecer, porque eu adoro passear.

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaClaro, eu falei na foto anterior, ou não falei? Aqui está um conjunto minúsculo das 34234235135 milhões de fotos que tirei no Algarve durante a semana que fui de férias para lá. Acho que numa semana tirei mais fotografias que em 19 anos de vida. Isto é grave!

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaE porque raios escolhi eu esta foto tão parva para o mês de Julho? Porque foi quando criei o meu lindo blog. Mesmo que por vezes eu tome um chá de sumiço e não passe aqui durante uma semana, é o meu blog, é o meu cantinho, não há nada como isso ♥

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaUm dia de Agosto muito bem passado em Vigo, Espanha. Aproveitei a praia e o sol. Só espero ter a oportunidade de repetir para o ano!

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaE esta é a foto do meu ano da faculdade. Está em Setembro porque foi quando entrei para a faculdade, quando conheci pessoas e ambientes fantásticos. Lá, já tive pequenos contratempos e grandes alegrias, mas tem valido completamente a pena. É uma foto em que estou em praxe, porque posso garantir que nada me faz ter mais orgulho na minha faculdade que a nossa praxe.

Começou, em Setembro, como se fosse hoje ainda me lembro!

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaA foto do passeio da paróquia deste ano. Foi muito giro e diferente, uma vez que foi mais tradicional, igual aos passeios a que eu ia em criança. Estava imenso sol e calor, já sinto saudades!

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaO cinema!! Não sei se será impressão minha, mas acho que este ano – principalmente do meio para o fim – fui imeeeeensas vezes ao cinema. Atenção, eu fui poucas vezes! Mas para a quantidade que eu ia antes, fui bastantes vezes, de verdade.

tchau-2014-as-fotos-do-ano-cenasdumaraparigacomplicadaComo explicar esta montagem? O projeto tem a regra de o fechar com a última selfie tirada em 2014. Eu como sou parva, decido mostrar duas selfies minhas mesmo para me envergonhar (que são as da parte de cima)… Contudo, não me esqueci de mostrar a última selfie do ano. E aqui está ela!


Foi um bom ano, mas tem tudo para melhorar. Pelo menos, para melhorar no que se trata a ter uma maior diversidade de fotografias, porque eu antes não gostava de tirar e agora até acho piada  (─‿‿─)

Até à próxima ♥

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

10 Comments

  • Reply Cláudio97

    Um ano fantástico! Já agora, não sabia que andavas na catequese, mas vou aproveitar para te fazer uma pergunta, se me souberes responder. Por exemplo, uma criança que ande na catequese e a abandone a meio pode, mais tarde, já em adulto, concluir até ao Crisma (penso que esse é o último sacramento, mas não tenho a certeza). Existe alguma coisa para adultos que abandonaram em crianças a meio ou eventualmente nunca foram à catequese ou não? Obrigado e Feliz Ano 2015!

    4 Janeiro, 2015 at 18:56
    • Catarina
      Reply Catarina

      Sinceramente, não sei. Na minha paróquia eu sei que existem uns encontros para adultos, e que não importa se andaram ou não na catequese ou em que ano pararam, mas não acho que dê equivalência para fazer o crisma. No entanto acredito que deve existir alguma coisa para estas situações em específico. No entanto, pode também depender de paróquia para paróquia. Mas agora fiquei intrigada, eu vou perguntar e depois digo-te alguma coisa (:
      Obrigada e Bom 2015 :D

      4 Janeiro, 2015 at 22:28
    • Catarina
      Reply Catarina

      Olá Cláudio!
      Bom, eu já perguntei e basicamente para fazer o crisma não é necessário frequentar nada, basta ires à tua paróquia e informares-te de quando vai ocorrer o próximo crisma (porque é o bispo que vai à tua paróquia – ou uma paróquia vizinha – e, como tal, só quando há um grupo de pessoas para ser crismado é que isso acontece) e se ainda não tiverem dada, pedes para te informares quando isso acontecer, para não perderes a oportunidade. Agora… Claro que não precisas de nada para fazer o crisma, uma vez que já és adulto e não vais ter catequese, muito menos catequese com as crianças, mas é sim aconselhava que entres em um grupo de forma a te “preparares para o crisma”!
      Espero ter ajudado (:
      ps: podes por favor colocar o link do teu blog aqui? É que eu encontro o blog de toda a gente, mas nunca consigo encontrar o teu no WP, mesmo estando-o a seguir.

      12 Janeiro, 2015 at 23:04
      • Reply Cláudio97

        Olá Catarina!

        Obrigado pelas informações. De facto, não era para mim mas sim para um familiar que estava interessado em saber. Mas, pelo que dizes, enquanto que os miúdos têm de fazer a primeira, segunda comunhão, etc., os adultos fazem logo o crisma, não precisam de fazer tudo o resto numa “modalidade de adultos” (ou seja entrar num grupo para preparar isso) tal como sugeres para o crisma, correto? E esses grupos de preparação são também nas paróquias? Desculpa incomodar-te com isto, e obrigado mais uma vez!

        O meu blog não o encontras porque eu não tenho escrito nada por falta de tempo (e às vezes de temas), pois eu não uso o meu blog da forma que tu usas; ele funciona como um espaço de discussão de ideias, tipo uma tertúlia num café, enquanto que tu escreves mais sobre ti e as tuas experiências, logo com mais frequência. No entanto, na semana passada concluiu um texto que tinha em rascunho de há algum tempo atrás. Podes consultar http://www.cafeafavel.wordpress.com

        Beijinhos e obrigado! ;)

        14 Janeiro, 2015 at 20:23
        • Catarina
          Reply Catarina

          Exatamente, foi também o que eu compreendi pelo que me foi dito. Uma vez que já é adulto, não vai fazer catequese. O senhor padre chegou-me a dizer que havia paróquias que davam catequese para adultos, mas pela forma como falou, ficou claro que mesmo nas paróquias onde ocorra a catequese para adultos, não é obrigatório o adulto frequentá-la para poder fazer o crisma. Ele aconselha sim entrar num grupo só mesmo para não… “cair de paraquedas” no crisma sem preparação alguma. Sim, estes grupos são nas paróquias. Só mesmo indo à paróquia desse teu familiar é que podem-lhe informar o que ele tem à disposição e quando vai ser o crisma.
          Ohh, não é incómodo, não tenho qualquer problema em perguntar para ajudar ^^

          Não, eu vou mesmo à parte de “sites que sigo” e encontro todos menos o teu. E mesmo na parte que estou aqui de responder aos comentários, as outras pessoas aparecem primeiramente identificadas com o url do blog e só depois o email de utilizador, já a ti nunca apareceu. Foi um milagre ter conseguido entrar no teu blog uma e nunca mais consegui lá entrar, porque não o encontrava. Mas assim sigo pelo bloglovin e é muito mais fácil (:

          15 Janeiro, 2015 at 2:13
  • Reply Monalise Nogueira

    Lindo ano, mudar faz bem e vc é linda! Tire mais fotos!
    Beijos Monalise

    2 Janeiro, 2015 at 20:57
    • Catarina
      Reply Catarina

      Oh, muito obrigada ^-^
      Sim, tenho que omeçar a tirar, nos momentos importantes sempre me esqueço de tirar fotografias, sou muito esquecida!
      E já fui ver a sua retrospectiva, tem que vir visitar as suas origens portuguesas, Portugal é um país muito bonito :D
      Beijinhos (:

      3 Janeiro, 2015 at 17:01
  • Reply Lunna Guedes

    Deu vontade de fazer uma retrospectiva fotografica cá desse lado, seria muito giro. Mas a preguiça por causa das férias está falando mais alto em mim. rs

    Bacio e que 2015 seja ainda melhor

    1 Janeiro, 2015 at 23:01
    • Catarina
      Reply Catarina

      É, eu entendo, eu também demorei para fazer esta, e como não tenho assim muitas fotos ficava ainda mais difícil de escolher, mas pelo menos não demorei por ter muita escolha eheh

      Beijinhos e um ótimo 2015 para você ^-^

      3 Janeiro, 2015 at 16:50
      • Reply Lunna Guedes

        Eu tenho dúzias de fotos bem legais, mas tenho muitas coisas por fazer é meu tempo livre e ocupado por livros porque a pilha está a subir… rs

        Bacio

        3 Janeiro, 2015 at 19:13

    Leave a Reply