Follow:
Projetos & Desafios

Temas de Abril #minutodescomplicado e a Grande Novidade!

Hoje vim finalmente trazer-vos os temas de Abril do desafio fotográfico Minuto Descomplicado e tenho uma grande novidade para vos contar!!! ♥♥ Mas vão até ao final do post e lá saberão tudo! Antes de mais, tenho de dizer-vos que o desafio sofreu uma alteração. Tudo relacionado com o desafio, como se participa, quem e onde se pode participar, continua igual. A única mudança é que não vou mais publicar as 10 melhores fotos do mês aqui meu blog. Mas, obviamente, vou continuar de olho na #minutodescomplicado para ver as vossas fotos!

minutodescomplicado-abril-2016-cenasdumaraparigacomplicadaPara o mês de Abril inspirei alguns temas em datas especiais ou só para Portugal — como o Dia da Liberdade, dia 25 — ou internacional ou mundial, como o Dia Mundial do Livro (dia 23). Espero que tenham gostado dos temas. Este mês vai ser bem complicado para eu conseguir participar, mas vou tentar! Vamos lá às perguntas mais frequentes:

O que é o Minuto Descomplicado?

O desafio Minuto Descomplicado surgiu com o intuito de incentivar as pessoas a tirar mais fotografias, a aprender mais sobre o assunto através da prática, melhorar a sua criatividade, mas principalmente para se divertirem muito enquanto o fazem!

Como participo? Qualquer um pode participar?

Claro que sim, qualquer pessoa pode participar e para o fazer basta publicar a foto relacionada ao tema daquele dia em qualquer rede social à sua escolha (como o Facebook, Instagram, Twitter, ou mesmo o seu blog) com a hashtag #minutodescomplicado. Para ver as fotos dos outros participantes, basta procurar por essa hashtag também.

Tenho de publicar todos os dias? O que acontece se falhar um ou mais dias?

Não, este desafio não é por obrigação, mas sim por diversão e aprendizagem, por isso, se falhar um dia, não tem qualquer problema! Pode fazer no dia seguinte ou até esquecer aquele dia e continuar com os restantes temas (:

A foto tem de ser da minha autoria?

Obrigatoriamente não, mas, como eu falei, o objetivo é nos divertimos e aprendermos, por isso convinha que as fotos sejam planeadas e feitas por nós.

Tenho que tirar a foto no próprio dia?

Claro que não. Se tem alguma foto mais antiga que gostaria de publicar para aquele tema, esteja à-vontade, ou se gosta de tirar as fotos com alguma antecedência (como eu vou fazer, porque também vou fazer o desafio) também não tem qualquer problema.

Posso começar a meio do mês ou tem de ser sempre no início?

Pode começar quando quiser, seja no dia 1 ou dia 20 do mês ^^

Tenho que ter alguma câmara especial para poder participar?

Claro que não! Pode participar tendo câmara profissional, semiprofissional, telemóvel bom ou não. O que importa é que se divirta, seja profissional ou amador (:

Posso publicar a lista dos temas no meu blog/Instagram/Facebook/por aí?

Pode, sem problema. Mas com os devidos créditos para o Cenas Duma Rapariga Complicada.


 

E agora, trago-vos uma grande e ótima novidade para o blog! O Cenas Duma Rapariga Complicada tem uma nova colaboradora! A única coisa que vos vou adiantar sobre ela é que se chama Estefânia, nós trabalhamos juntas e ela é a pessoa mais cutchi que vocês podem conhecer, acreditem em mim! Eu perguntei-lhe se ela queria ser colaborada aqui no CDRC e quando ela disse que sim (confesso que fiquei surpresa!) eu fiquei mega contente e vocês vão adorá-la!! Ela irá dar as caras por aqui em pouco tempo e vocês terão oportunidade de a conhecer!

Eu queria-me despedir com um “até muito em breve”, mas vocês já sabem como eu me despeço:

Até à próxima ♥

Comentários
Previous Post Next Post

♥ Vejam também ♥

2 Comments

  • Reply Kássia Barbosa

    Adorei o projeto, muito bom mesmo. Acho que irei participar \o/

    3 Abril, 2016 at 23:53
    • Catarina
      Reply Catarina

      Obrigada e participa sim ^^

      16 Abril, 2016 at 4:18

    Leave a Reply